Prova do Concurso para Fuzileiro Naval Resolvida

Fuzileiro Naval “Marinheiro de terra, Soldado do mar” sua presença é de suma importância para a soberania brasileira. Você, deseja ser um Fuzileiro Naval? O blog CB lhe ajuda fazendo aquilo que melhor nos propomos a fazer!

Ora, para se tornar um Fuzileiro, antes é necessário passar em uma prova escrita que tem cerca de 25 questões de Matemática e é neste ponto que podemos lhe ajudar. Continue lendo para saber mais.

Sobre a Prova de Matemática

Semelhante em conteúdo a prova de Aprendizes-Marinheiros, para o concurso ao curso de Fuzileiro Naval, atualmente basta para a prova escrita, Matemática e Língua Portuguesa. O programa de Matemática aborda todo o conteúdo do ensino fundamental.

Uma prova relativamente fácil, sem grandes dificuldades. Apresentando questões muitas das vezes já conhecidas da escola básica. Claro, estou me referindo para quem tem o mínimo de conhecimento de Matemática!

Como se Preparar para Prova?

Já descrevi aqui no blog uma dica de estudo para quem o faz individualmente, veja no artigo cujo link segue abaixo.

Prova Aprendiz-Marinheiro

O que volto a frisar é o fato de muitos estudantes só se preocupar com o concurso no dia da prova escrita e isso na maioria dos casos na dá resultado, tem que contar com a sorte! Sinceramente, não sei você, mas eu não gosto de contar com a sorte, procuro sempre me preparar com antecedência e assim, acredite, mais sorte tenho. :-)

O grande craque de futebol, Zico disse certa vez sobre as pessoas se referirem a ele ter sorte no futebol com a seguinte frase mais ou menos:

“só eu sei que quanto mais treino, mais sorte tenho!”

Treinando para a Prova

Você pensa que para ser aprovado ou passar em algum concurso é diferente? Claro que não! O treino para concurso é estudar de forma eficiente e o jogo é o dia da prova. Aproveite este momento e veja abaixo a prova para Fuzileiro Naval resolvida passo a passo.

Prova do concurso ao curso de formação de Fuzileiros Navais turmas I e II/2011. É necessário estudar Aritmética, Álgebra e Geometria.

Agradecemos a Gabriel Paiva pelo envio da prova!

Prova e resolução: clique aqui.

Desejamos a todos um bom estudo!

17 Comentários


  1. Resolvi essa prova aqui, acertei 38 e errei 12, sendo que 6 desses acertos foram chutes… Acho que não sera tão difícil passar.


  2. Thieres Machado. Estou me preparando para o próximo curso de formação de Soldados de Fuzileiros Navais. Qual seria sua opinião em relação a preparação?. Você acha que as provas serão basicamente as anteriores tipo, as de 2005 a 2012? Será que são os mesmos assuntos? Fico no Aguardo de respostas!


    1. Carlinhos, as provas durante os anos têm são semelhantes, mas devemos ter sempre atenção ao edital do concurso. Claro, estude pelas provas anteriores, mas atenção sempre ao programa atual. Abraço!


    2. Eu acho que todo ano muda de prova
      A deste ano não vai ser imgual a do ano passado
      E bom vc compra a apostila e estuda
      Porque a prova vai ta relacionada a apostila


  3. eu vou fazer a prova esse ano t1 de 2016 estou com medo de não passar nessa prova estou muito ansioso q Deus me ajude


    1. Eu também quero fazer para saldado fuzileiro naval
      Eu também estou com medo mas eu vou começa a estuda de agora endiante porque vc tem que prepara antes para quando vc fazer a prova não passa sufoco
      Eu vou entra em uma escolinha preparatória


  4. esse ano a prova vai se a msm coisa que todos os ano ou muda ?


  5. É NOTÓRIO A INICIATIVA QUE BUSCA AJUDAR A TODOS, MUITO BOM OS ARTIGOS PARABÉNS


    1. Valeu Luiz pelo comentário, muito obrigado. Mas, não precisa escrever tudo em maiúsculo, ok? Abraço.


  6. Nossa eu tenho muito medo de não passar na prova, vou fazer ela em 2016 e se Deus quiser eu passo…


    1. É isso aí Douglas, sucesso!


      1. cara eu respodi as questoes so no raciocinio de eliminação e de cada 5 sempre acertei 3 ou 4 quuestoes si o cara for estudar pra respoder tudo isso ocara passa mnto tempo perd tempo e ainda erra pq sempre fik na duvida


        1. Paul, fico feliz em saber que você respondeu as questões “so no raciocínio”, uma habilidade que muitos gostariam de ter, eu acredito. Mas, como nem todos tem essa capacidade e há provas com níveis de dificuldade acima da média, considero detalhar passo a passo cada questão. O legal disso é que uma pessoa como você também entende e aquele com dificuldade com esforço também entenderá.

          Você escreveu que: “pra respoder tudo isso ocara passa mnto tempo perd tempo e ainda erra pq sempre fik na duvida”. Bem, aprender de fato leva tempo então é bom se preparar com antecedência, talvez você já tenha um certo domínio do assunto e por isso consegue ser mais ligeiro. Nem todos erram, aliás errar faz parte do aprender, se errou, volte, faça de novo até acertar, simples. Dúvidas, também fazem parte da situação, mas podem ser esclarecidas, basta perguntar.

          Nossas soluções são detalhadas, por isso o texto tem mais conteúdo do que se você tivesse resolvendo pra si mesmo. Mas, ninguém precisa escrever EXATAMENTE como está nossa solução, aliás não deve, essa escrita é pra facilitar a aprendizagem daqueles que têm mais dificuldade, aqui, estamos explicando e não resolvendo somente.

          Enfim, não podemos generalizar o processo de aprendizagem. A forma como você entende e resolve problemas não é igual para todos. Abraço.

Comentários encerrados.